quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Certo...


Hoje, li um trecho da bíblica que fala: “ procure fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam(...)” e refleti um pouco sobre essa passagem. O Certo hoje, depende muito do ponto de vista de cada pessoa. O que é certo pra mim, pode não ser certo pra você... então, como podemos ponderar tal tenuidade entre o certo e o errado. Claro, a Palavra de Deus não nos deixa dúvida, ela ainda continua “...odeiem aquilo que é mau, amem o que é bom e façam com que os direitos de todos sejam respeitados nos tribunais(...)”. Bom, agora temos uma dica de o que é fazer a coisa certa...

Acredito que o correto deve partir do amor, nunca iremos fazer coisas erradas e corruptíveis se tivermos amor em nossos corações. O amor faz o ser humano mais humano, mas suscetível à reflexão, mais ponderado em suas ações, isso nos faz tomar sempre decisões corretas. E munido do amor, a decisão correta sempre será a favor da vida.

Sendo assim, esse trecho bíblico nos remete a pensar sobre nossas ações. Será que estou respeitando meu próximo? Será que estou possibilitando a justiça ao meu próximo e a mim mesmo? Será que não estou julgando de mais? Ou melhor, será que não estou sentenciando demais o meu amigo, meu companheiro, meu irmão. São questões que temos que refletir diariamente. E ponderar sim cada momento de nossas vidas, cada ação a ser desenvolvida no nosso dia-a-dia.

Portanto, acredito que cada um de nós, antes de mais nada, deve-se se perguntar, estou me amando? Tenho amor em meu coração? Pois é a partir dai que poderemos contribuir com o amor ao próximo, nos amando primeiramente e acima de tudo amando a Deus...

Amo vcs meus amigos, meus companheiros, minha família!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário