terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uma reflexão sobre o dia de hoje...


Como seria nossas vidas sem as tais preocupações?
Uma vez, conversando com um senhor, pude observar que muitas coisas que acontecem em nossas vidas, são frutos de preocupações, de sofrimentos precoces, da antecipação do que ainda não aconteceu.
Sabemos que o tempo não para, o tempo é dinâmico, nunca estático, desta forma, também sabemos que não podemos prever o que irá acontecer. Pode-se planejar, mas não prever. São questões assim que nos remetem ao pensamento: vale a pena sofrer por algo que nem aconteceu? Ou talvez nem irá acontecer?
Hoje, pela manhã, tive um exemplo desta dicotomia entre preocupações e acontecimentos. Numa disputa, ou melhor, em uma gincana, crianças estavam disputando quem iria ganhar o prêmio em uma determinada brincadeira, ao qual fizeram na semana anterior e os produtos foram para a avaliação e escolha do melhor. Pude notar que na chegada ao local, as crianças estavam ansiosas, preocupadas para saber qual era o grupo ganhador. Estavam decididamente aflitas... Contudo no local, apresentamos os cartazes avaliados e indagamos que os dois estavam ótimos e que não foi possível escolher apenas um, mas os dois foram vencedores.
Nesse momento, observei que as crianças mudaram seus semblantes, ficaram irradiadas pelas questão de estarem sendo avaliadas e que foram vencedoras. Isso foi um exemplo claro da satisfação diante da trepidação.  E daí notei que isso era necessário, qual seria a reação delas se não tivesse o anseio pela vitória, o mistério sobre o ganhador e até mesmo a disputa saudável?
Portanto, creio que isto seria um exemplo a ser colocado em nossas vidas, os desafios não são eternos, nem tanto duradouros, são passageiros, nos tornam mais fortes e principalmente, mais sábios, pois é diante das provas que mostramos a que realmente estamos no mundo. Sendo assim, deixo uma frase para a reflexão de hoje...

DEPOIS DA TEMPESTADE... VEM A BONANÇA... VIVAMOS O HOJE, O AGORA, SEM TEMER O FUTURO E NEM FICAR OLHANDO PARA O PASSADO, POIS O TEMPO É HOJE, O MOMENTO É AGORA E O FUTURO... A DEUS PERTENCE...


Nenhum comentário:

Postar um comentário